Comecei a fazer bombons com chocolate fracionado para arrecadar dinheiro com o objetivo de comprar um teclado, uma caixa amplificada e alguns microfones para animar as missas em minha igreja. Naquela época, eu fazia parte de um grupo de jovens. Durante uma de nossas reuniões, concordamos em organizar atividades para angariar fundos necessários para as aquisições (microfones, teclado e caixa de som). Realizamos rifas, criamos um livro de ouro e vendemos os bombons que eu produzia. Finalmente, conseguimos comprar o que precisávamos.
Fui apresentado ao chocolate de origem quando participei do Mini Festival do Chocolate no Espaço São José Liberto. A convite de uma colega, comecei a produzir bombons com chocolate fracionado. Pouco tempo depois, participamos de oficinas de capacitação para trabalhar com chocolate de origem. Desde então, dedico-me a fazer bombons utilizando esse tipo de chocolate.
Trabalhar na confecção de bombons de chocolate é extremamente gratificante, e fazê-lo com um produto local e de alta qualidade é ainda melhor. O sabor também serviu como um incentivo, pois o que é bom e saboroso deve ser compartilhado.
Uma criação recente é o bombom recheado com doce de cupuaçu e uma castanha inteira. Ofereço duas variações desse delicioso produto: uma banhada em chocolate com 71% de cacau e outra em chocolate branco.
Eliana compartilhando seu conhecimento
Copyright © 2023 Doces Finos da Amazônia – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Fabio Sicilia
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.